Procurar um novo emprego não é fácil. Para o ajudar trazemos 11 dicas

Tenha um objectivo claro
O primeiro passo é ter um objectivo e focar nele. Pense num trabalho que corresponda ao seu perfil acadêmico ou que requer habilidades em que é muito bom. Com isso em mente, comece a procurar um emprego e fazer uma lista das empresas para as quais você gostaria de trabalhar.

Faça networking
Conhecer pessoas é uma óptima forma de conseguir um emprego. Fazer networking é trocar conhecimentos, fazer colaborações.

Use as redes sociais
Coloque uma imagem de perfil na qual você demonstre profissionalismo, destaque as suas principais habilidades, indique seu nível de formação e experiência anterior.

Use sites de procura de empregos
Na internet existem centenas de páginas que ajudam a descobrir vagas de acordo com o perfil profissional.

Elabore um bom currículo
O currículo funciona como uma carta de apresentação do candidato, resumindo todas as suas qualificações. É necessário que ele seja capaz de mostrar à empresa que é o candidato ideal.

Procure sempre mais conhecimento
Aproveite a sua disponibilidade para se preparar e obter maior conhecimento que o faça destacar-se no mercado de trabalho.

Faça trabalho voluntário
Participar num trabalho voluntário é uma óptima maneira de conhecer novas pessoas, permanecer activo e encontrar um bom emprego.

Desenvolva sua marca pessoal
Construir a sua marca pessoal é uma tendência que valoriza as pessoas enquanto profissionais.

Prepare-se bem para as entrevistas
Uma entrevista de emprego é a melhor hipótese de convencer o empregador a contratar.

Confie em si mesmo
Nada é mais cativante para um recrutador do que um profissional que confia em si mesmo e nas suas habilidades.

Seja paciente e não desanime
Embora seja cansativo procurar um novo trabalho é importante manter o pensamento positivo e não desanimar.

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