PWN Lisbon e Johnson & Johnson MedTech vão promover a diversidade na área da inovação científica

A Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) e a Johnson & Johnson MedTech celebraram uma parceria, no âmbito da qual ambas as organizações alinham a sua visão estratégica, sinergias e iniciativas comuns em torno da diversidade na área da inovação científica.

Esta parceria insere-se na visão estratégica da PWN Lisbon definida para a diversidade e a igualdade de oportunidades corporativas e no quadro da qual se prevê a associação colaborativa a parceiros de negócios, empresas privadas, instituições públicas e outras organizações relevantes.

A rede de parceiros da PWN Lisbon, na qual se incluem players nacionais, internacionais, e agora também a Johnson & Johnson MedTech, abrange marcas representativas dos diferentes sectores estratégicos da sociedade.

No contexto desta colaboração, a Johnson & Johnson MedTech poderá passar a participar e beneficiar dos programas da PWN Lisbon (Neuroliderança, Mentoring e Youth), bem como das suas acções de role model, formação e networking, numa lógica de partilha de modelos de excelência.

A PWN Lisbon, por sua vez, passará a integrar acções estratégicas promovidas pela Johnson & Johnson MedTech junto dos seus principais stakeholders e relacionadas com o contexto de diversidade e inclusão.

Para Sandra Mateus, board member da PWN Lisbon, «É com enorme prazer que anuncio esta parceria com a Johnson & Johnson MedTech. Alinhamo-nos no espírito inovador, na paixão pelas pessoas e no impacto global que pretendemos ter num ecossistema tão vasto e diverso».

«Partilhando destes princípios, acredito que juntos conseguiremos continuar a promover o talento feminino na área da inovação científica e a aumentar a sua representatividade em cargos de liderança»,acrescenta.

Patrícia Gouveia, Managing director Johnson & Johnson MedTech, considera que «esta parceria estratégica com a PWN Lisbon reflecte o compromisso contínuo com a diversidade e inclusão e o desenvolvimento de pessoas na área da inovação científica».

«Acredito que esta parceria vai desempenhar um papel significativo no avanço da diversidade e inclusão, no setor da saúde e tecnologia em Portugal, contribuindo para a melhoria dos cuidados de saúde de toda a população», conclui.

Ler Mais