Qual é o propósito da sua empresa? E o seu?
É já este mês que se realiza a 18.ª edição da Conferência Human Resources. No dia 24, o Museu do Oriente volta a abrir portas aos gestores de topo e profissionais de Recursos Humanos do nosso tecido empresarial para debater o tema “Propósito”. O que move, afinal, as nossas empresas? E os profissionais?
Raras são as organizações que não têm definida a sua missão e os seus valores. Mas o mesmo não se passa em relação ao propósito. Assim sendo, qual a importância que assume para as empresas? E para os profissionais? Será que pode ser o que justifica um talento escolher uma empresa em detrimento de outra? Mas o que é, afinal, o Propósito?
De forma simples, o publicitário americano Joey Reiman define “propósito” como um modo único e autêntico por meio do qual sua marca fará a diferença no mundo. Uma empresa com propósito não pensa apenas nos seus clientes, mas também nos seus colaboradores e na sociedade como um todo.
Por exemplo, a Apple é considerada um organização purpose-driven. O seu fundador sempre foi muito claro ao afirmar que não vendiam computadores, mas sim design, inovação e criatividade.
Aquilo a que a Human Resources se propõe é clarificar o tema, perceber como podem as empresas chegar ao seu propósito e se, de facto, isso lhes pode trazer vantagem competitiva. E trazer a palco histórias reais.
O programa será divulgado em breve, por isso fique atento.
A XVIII Conferência conta com o patrocínio das seguintes empresas: Altice, BP, CTT, Delta Cafés, EDP, Fidelidade, Jaba Recordati, PLMJ, Randstad, Sonae MC e Ticket Serviços. E com o apoios: HP, Bang Produções, InPressionante e Neurónio Criativo.
Mais informações através de Joana Lagarto: joana.lagarto@multipublicacoes.pt ou 214 123 432.