Quatro em cada cinco mulheres pondera ter um rendimento extra devido ao aumento do custo de vida

Quatro em cada cinco mulheres (80%) em todo o mundo já consideraram ou estão a considerar ter um rendimento extra de forma a aumentar a sua capacidade financeira. Os dados são de um estudo da Avon.

 

O estudo mostra que, enquanto mais de metade destas mulheres (54%) está a considerar esta alternativa para poder pagar as contas, um em cada três mulheres (36%) quer voltar a conseguir pagar os pequenos luxos que costumava ter, como refeições fora de casa, cafés e roupas novas. Um quinto das mulheres (21%) quer continuar a ter capacidade para comprar os seus produtos de beleza favoritos.

A esmagadora percentagem de 98% das mulheres a nível mundial tem vindo a ser afectada pela crise do custo de vida, com mais de metade das mulheres a sentirem-se ansiosas com o futuro (57%) e com mais de um terço das mulheres a sentirem que não têm controlo da situação quando se trata de finanças (35%) e culpadas por não conseguirem providenciar o suficiente para a sua família (34%).

Os resultados provêm de um estudo global da Avon realizado a mulheres espalhadas em oito países e três continentes diferentes, para aferir como as mulheres estão a ser afectadas pela crise do custo de vida, e como a marca as pode ajudar.