Quem venceu o prémio EY Entrepreneur Of The Year?

O galardão reconhece os empreendedores que se distinguem pela criatividade, pelo investimento pessoal num projecto e pelo sucesso alcançado.

 

Bento Correia e Miguel Leitmann, fundadores da Vision-Box, foram os grandes vencedores da 6.ª edição do prémio EY Entrepreneur Of The Year, numa cerimónia que se realizou na sala Tejo do Meo Arena em Lisboa.

No mercado desde 2001, a Vision-Box está hoje em mais de 60 aeroportos com os controlos electrónicos de fronteiras criados por Bento Correia e Miguel Leitmann. Com uma facturação de 35 milhões de euros, a empresa, que nasceu em Lisboa, tem mais de três mil sistemas de identidade eletrónica em todo o mundo.

O júri, presidido por Miguel Cruz, presidente da IAPMEI, destacou ainda na categoria Internacional, João Ortigão Costa, do Sugal Group. Já na categoria de Inovação, o destaque recaiu sobre Pedro Sinogas e Ricardo Mendes, da Tekever.

Os vencedores do prémio máximo da EY, criado em 1986 nos Estados Unidos e que distingue o empreendedorismo nacional, vão juntar-se aos laureados dos outros 60 países que recebem o EY Entrepreneur Of The Year e defender Portugal na final mundial que vai decorrer em Monte-Carlo, no Mónaco.

A lista analisada por um júri independente era composta pr nomes como: Carlos Aquino, da Aquinos; Malik Sacoor, Moez Sacoor, Rahimo Sacoor, Salim Sacoor, da Sacoor Brothers; João Ortigão Costa, do Sugal Group; Pedro Sinogas, Ricardo Mendes, da Tekever; Luis Moura e Silva, da Wit Software.

 

Sobre a EY:

É líder global em auditoria, assessoria fiscal, assessoria de transações e assessoria de gestão.

Ler Mais