Quer colocar a sua empresa entre as melhores para trabalhar? Siga estas dicas

Os colaboradores não devem ser vistos pela empresa como uma despesa mas sim como um investimento contínuo.

 

Muitas organizações passaram a adoptar um critério de avaliação das suas acções, focando-se nas melhorias. estes são algumas que contribuir para que a sua empresa se distinga como atractiva para trabalhar:

  • Aposte no Clima Organizacional
    O ambiente de trabalho pode ser avaliado a partir de um diagnóstico da empresa. Em seguida, os colaboradores respondem a questionários onde serão abordados temas como trabalho, colegas e processos internos da empresa. O questionário deve incluir questões quantitativas e qualitativas, que pontuarão as insatisfações dos colaboradores mostrando os piores e melhores aspectos da empresa.
  • Conquiste a confiança dos colaboradores
    Fidelizar os colaboradores é o primeiro passo para uma construção de lealdade. O colaborador sente-se parte da empresa, veste a camisa e o seu desempenho melhora.
  • Ofereça benefícios extras
    Algumas empresas oferecem assessoria jurídica e psicológica aos colaboradores que passam por problemas de saúde, dívidas ou doenças na família.
  • Invista no colaborador
    O que mais atrai as pessoas numa empresa é a oportunidade de crescer e de se desenvolver profissionalmente. Ser reconhecido pelo seu profissionalismo e fazer parte dos processos decisórios da empresa são factores primordiais para que o colaborador se sinta mais valorizado.
  • Forneça algumas vantagens
    Uma das maneiras de manter o profissional é oferecer a possibilidade do trabalho em casa (home office).
  • Forme líderes em vez de chefes
    As organizações privilegiam líderes e colaboradores. O líder é aquele que motiva, orienta e prepara a sua equipa.
  • Promova campanhas e eventos
    Crie campanhas internas que avaliem o IMC (índice de massa corporal), a pressão arterial e o perimetro abdominal. Essas medidas actuam na prevenção de doenças crónicas. Crie a semana das palestras sobre tabagismo, sedentarismo, diabetes e consumo de álcool, por exemplo.
  • Ofereça espaços compartilhados
    A hora do almoço é muito importante para os colaboradores recarregarem as energias. Reservar um espaço com TV, jogos, biblioteca e puffs de descanso fará com que eles voltem renovados à jornada de trabalho.
  • Parcerias com clubes recreativos
    Faça parcerias com clubes desportivos onde os colaboradores possam reunir-se ao fim de semana com a família.
pub


Comentários
A carregar...