Quer começar a carreira numa farmacêutica? Boehringer Ingelheim tem novo programa de trainees (e está a recrutar)

A Boehringer Ingelheim, empresa farmacêutica, acaba de lançar o seu novo programa de trainees Talent Forward. O objectivo é proporcionar a jovens talentos recém-licenciados uma experiência imersiva e prática em contexto real, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

 

O Talent Forward é uma iniciativa da empresa em Portugal, e cobre um largo espectro de áreas funcionais, incluindo ensaios clínicos, marketing, medicina, financeira, acesso ao mercado, entre outras. Foi concebido para desenvolver jovens talentos recém-licenciados e capacitá-los para o sucesso nos sectores farmacêutico e da saúde.

Os trainees terão uma formação completa, ao longo da qual irão ganhar conhecimentos sobre as várias dimensões da indústria farmacêutica. Esta abordagem não só enriquece a base de conhecimentos dos jovens talentos, como também promove uma compreensão dos diferentes desafios do sector.

Este programa pretende proporcionar uma variedade de experiências enriquecedoras para o futuro, em diferentes dimensões:

  • Desenvolvimento de diversas competências num ambiente estruturado com responsabilidade por uma série de tarefas que colmatam a lacuna entre o conhecimento teórico e a aplicação prática, crucial para o crescimento profissional;
  • Exposição ao mundo real e à dinâmica da indústria farmacêutica nacional e internacional para compreender os desafios e a componente operacional do dia-a-dia da actividade como forma de preparação para a futura realidade do mundo profissional;
  • Mentoria e orientação por parte de profissionais experientes com um elevado know how, que promovem uma aprendizagem rápida e que facilitam a exposição às complexidades da indústria, trabalhando a adaptabilidade, resiliência e capacidade de superar as adversidades para ter sucesso num ambiente de trabalho dinâmico;
  • Desenvolvimento de conhecimentos específicos através de experiências de aprendizagem que reflectem os requisitos específicos do sector, tanto a nível da regulamentação, práticas de mercado, ou utilização de tecnologias mais recentes seja para a articulação interna do negócio ou para a interacção com os principais stakeholders;
  • Criação de uma network e de estabelecimento de relações profissionais que possam vir a abrir portas a futuras oportunidades de carreira e de colaboração;
  • Aprendizagem de abordagens centradas no doente pelo entendimento das várias implicações da actividade nos resultados dos cuidados de saúde, no acesso ao medicamento e no bem-estar dos doentes (humanos e animais);
  • Melhoria da empregabilidade pela conclusão de um programa de estágio que demonstra o compromisso individual pela aprendizagem, na aplicação prática e na preparação para as exigências do mercado de trabalho.

 

O Talent Forward visa incutir valores fundamentais e propósito nos trainees, contribuindo para coesão e para o alinhamento com as equipas, e garantindo que todos partilham o compromisso de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos doentes.

Por outro lado, o programa tem também como objectivo alimentar o pipeline interno de talentos da empresa, com uma visão estratégica que reconhece o papel fundamental que uma iniciativa de estágio bem estruturada desempenha na definição da sua trajectória futura.

«O Talent Forward é um catalisador de inovação na Boehringer Ingelheim que desenvolve um conjunto de jovens profissionais dinâmicos e com visão de futuro, e que proporciona um fluxo contínuo de novas ideias e perspectivas. Esta inovação é fundamental para nos mantermos competitivos num contexto da indústria em rápida evolução. Ao investirmos no desenvolvimento de jovens qualificados e versáteis, estamos a assegurar um conjunto sustentável de talentos que podem transitar com maior facilidade para funções permanentes dentro da organização, garantindo assim continuidade e adaptabilidade», afirma responsável da Boehringer Ingelheim.

 

Candidaturas e processo de selecção

Este ano a farmacêutica pretende recrutar nove trainees para o programa. As candidaturas podem ser feitas através da secção de carreiras do site corporativo ou através do LinkedIn.

O processo de selecção é feito em fases eliminatórias, começando por uma entrevista com a direcção de Recursos Humanos. Os candidatos seleccionados são depois convidados a participar de um Selecting Panel nas instalações da Boehringer Ingelheim, onde têm de participar num desafio de grupo (elaboração de um business case em equipa) e fazer um pitch individual acerca das suas aspirações pessoais e profissionais de desenvolvimento aliadas à posição de trainee da sua preferência. Aqueles que forem bem-sucedidos são convidados para uma entrevista funcional.

Ler Mais