Quer construir uma relação profissional com futuro? Comece por um “olá” e siga estas dicas

Construir relações profissionais é mais complexo do que simplesmente “mostrar-se ao mundo”. Implica algum esforço e dedicação. Siga as dicas da Harvard Business Review e comprove os resultados positivos.

 

Comece por quebrar o silêncio. Se trabalha num escritório, circule pelas áreas comuns, de forma a poder interagir com colegas, como a copa ou na pausa para café por exemplo. Aparecer uns minutos antes das reuniões também permitirá momentos informais para trocar uns dedos de conversa e conhecer melhor as pessoas da organização.

De seguida, empenhe-se nesses “conhecidos” e transforme essas conversas pontuais num contacto mais frequente, sobre temas relacionados com o trabalho ou a empresa, ou com um simples “Olá outra vez!” no corredor. Caso a organização tenha um espaço de refeições para os colaboradores, tente, aos poucos, acompanhar e participar nas conversas durante o almoço.

Finalmente, seja proactivo e convide aqueles colegas com quem já mantém um diálogo diariamente para uma pausa para café ou para almoçarem juntos.

Com o tempo, poderá beneficiar de relações profissionais com colegas e mentores que terão impacto positivo na sua carreira.

Ler Mais