
Quer evitar a fadiga mental? Não perca (mais) tempo e siga estas dicas
No trabalho as exigências são muitas. Por vezes o organismo não consegue assimilar tudo, o que leva à fadiga, a qual pode ser, além de física, mental, perturbando, nomeadamente, a produtividade.
Primeiro que tudo identifique a causa do problema, pois pode derivar de diferentes situações, as quais podem ser encaradas de forma distinta pelas pessoas.
Depois, tenha em atenção e verifique se não está com algum problema de saúde. Muitas vezes a fadiga está relacionada com doenças ou mesmo uma má alimentação. Cumpra visitas regulares ao médico e realize exames de rotina.
Por muito trabalho que tenha, é essencial retirar tempo para descansar. Não somos máquinas, por isso necessitamos de repor energias.
Já durante o tempo de trabalho não se esqueça de ir fazendo pausas. A cada hora faça cinco minutos de pausa nem que seja para beber uma água ou um café.
Outro acção importante é perceber os seus limites. Não tente fazer tudo e ao mesmo tempo, e, acima de tudo, não assuma mais compromissos do que aqueles que vai poder cumprir.
Para renovar energias outras dica é fazer regularmente algo novo que mude o seu dia, como ir almoçar a sítios diferentes ou terminar o dia numa esplanada.
Tenha cuidado consigo. alimente-se de forma saudável, leia um bom livro, veja um filme ou tome um banho relaxante.