Quer fazer carreira na área tecnológica? Aproveite estas acções de formação gratuitas

A Talenter™ lançou o programa Re: starter®: por um novo futuro. Através do programa é possível aceder gratuitamente a uma acção de formação na área das tecnologias de informação e da transformação digital, que pode ser o passo que faltava para abraçar uma carreira numa área de elevada empregabilidade. Em cada acção, existe uma vaga destinada a este programa.

 

Bernardete Lopes, responsável de Responsabilidade Social do Grupo Talenter™ sublinha que esta é uma «excelente oportunidade pois os formandos terão a possibilidade de frequentar uma formação gratuita, tipicamente onerosa, que lhes permitirá abraçar uma carreira numa área de forte empregabilidade, com taxas de colocação entre os 93% e os 95% e com salários acima da média. Nalguns casos, pode ser uma oportunidade ímpar de transformar vidas de pessoas que, de outra forma, não teriam acesso a esta possibilidade.»

Os cursos são ministrados pela IT Academy by Talenter™ Academy, a marca do grupo dedicada à formação profissional e que está no mercado e certificados pela DGERT e Microsoft. São três, Academia de Web Development – Introdução à Programação; Academia de Engenharia de Sistemas – Introdução às Redes e Sistemas e Academia de Introdução ao Webdesign.

Para 2021 estão já agendadas oito acções de formação, seis na área do Web Development, uma na área do Webdesign e uma na área de Engenharia de Sistemas e prevê-se que o calendário venha a ser alargado no decurso do ano.

Para além de não ser necessária experiência prévia, este programa oferece um serviço de acompanhamento e mentoria personalizado de forma a potenciar o sucesso na conclusão da acção e facilita a integração dos formandos em estágio profissional e na colocação no mercado de emprego.

O regulamento do programa pode ser consultado aqui.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...