Quer fazer fortuna? Estes são os sectores que criaram mais bilionários

Tem uma ideia de negócio brilhante, mas um capital limitado? Com pouco dinheiro, pode obter o retorno com que sempre sonhou e criar um império de milhões. Saiba como.

 

De acordo com o mais recente último relatório da Wealth-X, citado pela “Business Insider”, este é o top 10 dos sectores que criaram as pessoas mais ricas do mundo. Veja abaixo:

10. Alimentação e bebidas

De acordo com a Wealth-X, 3,8% dos mais ricos do mundo fizeram fortuna neste sector.

9. Construção e engenharia

O inventor britânico James Dyson faz parte dos 3,9% que investiram neste sector. Dyson inventou o primeiro aspirador sem saco do mundo em 1986 e, desde então, a sua fortuna aumentou para um valor líquido de 6,1 mil milhões de dólares, de acordo com a “Forbes”, citada pelo “Business Insider”.

8. Entretenimento

Outros 4,1% dos mais ricos enriqueceram nesta indústria. É o caso do antigo artista de rua Guy Laliberté, o canadiano que construiu uma fortuna de 1,2 mil milhões de dólares ao transformar um pequeno circo no império de entretenimento conhecido, actualmente, como Cirque du Soleil.

7. Indústria

Segundo o relatório, 4,1% das pessoas mais ricas do mundo fizeram fortuna no sector industrial.

6. Tecnologia

O co-fundador da Microsoft, milionário e filantropo Bill Gates, o CEO da rede social Facebook Mark Zuckerberg e o co-fundador da Google Larry Page são alguns dos bilionários que fizeram fortuna no sector tecnológico. Estes nomes fazem parte dos 4,7% das pessoas com um património líquido superior a cinco milhões de dólares neste sector.

5. Cuidados de saúde

4,9% das pessoas com fortunas superiores a cinco milhões de dólares construíram fortunas na saúde. O património líquido de Ernesto Bertarelli, a pessoa mais rica da Suíça, provém da sua participação na empresa farmacêutica Serono, de acordo com a “Forbes”.

4. Imobiliário

Segundo o Wealth-X, 5,4% dos mais ricos amealharam milhões neste sector.

3. Organizações sem fins lucrativos

Mais de 7% das pessoas mais ricas trabalham a tempo inteiro para organizações sem fins lucrativos, de acordo com a Wealth-X. No entanto, muitos deles fizeram inicialmente fortuna noutros sectores. É o caso de Bill e Melinda Gates. Além de fundador da Microsoft, Bill Gates é presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, que trabalha na área das doenças infecciosas.

2. Serviços às empresas e consumidores

Segundo a Wealth-X, este sector foi onde mais de 16% dos bilionários fizeram fortuna. David Steward fundou a World Wide Technology, uma empresa de serviços de TI que gerou mais de 11 mil milhões de dólares em vendas. Ele próprio conseguiu uma fortuna de 3,5 mil milhões de dólares no processo, revela a “Forbes”.

1. Banca e finanças

De acordo com a Wealth-X, trabalham mais pessoas ricas no sector bancário e financeiro do que em qualquer outro sector. Jamie Dimon, CEO da JP Morgan Chase, está entre os 22,6% de pessoas com mais de cinco milhões de dólares que fizeram fortuna no sector financeiro.

Ler Mais