Quer saber quem são os vencedores da X edição dos Prémios Observatório de Comunicação Interna?

Well’s; Leroy Merlin Portugal; PWC; CEO do Grupo Casais, Dr. António Carlos Fernandes Rodrigues; Novartis; Fundação Ageas, e as alunas Inês Veiga e Raquel Gomes foram os vencedores da X edição dos Prémios Observatório de Comunicação Interna (OCI).

Estes prémios foram entregues numa cerimónia que decorreu em formato virtual e contou com a participação de um júri constituído por Luís Portela, presidente da Fundação Bial, enquanto presidente de Honra do Júri, e pelos membros fundadores e assessores do OCI (ATREVIA e Universidade Católica, assim como Banco Santander, BP, EDP, Grupo Nabeiro, Mercadona, MDS Group e Novartis respectivamente).

A Well’s foi premiada na categoria de Estratégia Integrada de Comunicação Interna com o projecto “We’re Well’s Family” um evento da Era digital para comemorar o seu 10º aniversário utilizando as redes sociais e a rádio, para chegar a uma equipa descentralizada e dispersa pelo país.

O Leroy Merlin Portugal, foi premiado na categoria Eventos Internos com o evento “Festa Digital de Natal Empresa – Super Heroes Christmas Digital Show”, um projecto que teve um desafio da distância devido à pandemia, mas que também lhes deu oportunidade de promover uma festa de Natal em simultâneo para todos os colaboradores pela primeira vez.

Já a PWC foi distinguida na categoria Inovação e Transformação Digital na Comunicação Interna com a iniciativa “GPS FY20 – É por ti…” um questionário interno que se tornou num projecto cativante e motivante para os colaboradores.

O CEO do Grupo Casais, António Carlos Fernandes Rodrigues, recebeu o prémio na categoria Líder Inspirador, por uma liderança para mudança de mindset na organização e no sector de actividade.

A Novartis foi reconhecida na categoria de Prática de Comunicação Interna em Responsabilidade Social com o projecto “Caixa Solidária” com um projecto solidário muito simples que ajudou a comunidade.

A Fundação Ageas recebeu o Prémio de Distinção do Júri, na categoria Prática de Comunicação Interna em Responsabilidade Social, com o projecto “20 anos, 20 mil pinheiros!” que alia a responsabilidade ambiental à responsabilidade social, na sequência dos incêndios de Outubro de 2017, que destruíram cerca de 87% da área total do Pinhal do Rei em Leiria.

Na categoria de Melhor Trabalho Académico, o prémio foi atribuído à aluna Inês Veiga, pela dissertação “A Comunicação Interna como uma Função Estratégica das Organizações – Proposta de um Guia de Boas Práticas em Comunicação Interna” da Escola Superior de Comunicação Social, do IPL de Lisboa.

Na categoria Melhor Trabalho Académico da FCH-UCP – Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, o prémio foi atribuído à aluna Raquel Gomes, pela dissertação “A influência da cultura organizacional e da comunicação interna no engagement dos colaboradores”.

Ana Margarida Ximenes, presidente da ATREVIA Portugal e membro Fundador do Observatório de Comunicação Interna, afirma: «Estamos muito satisfeitos por mais uma edição repleta de boas práticas cruciais para fortalecer e incentivar a cultura corporativa. Felicito todos os vencedores pelos projectos que desenvolveram nesta área de excelência tão importante na vida das organizações. Acreditamos no poder da comunicação interna como uma ferramenta estratégica e transformadora das organizações».

No próximo Get Together OCI, que se realizará no mês de Novembro de 2021, as empresas vencedoras terão a oportunidade de partilhar os seus projectos vencedores e de excelência em comunicação interna.

Ler Mais