Quer ser consultor imobiliário premium? Estas características são fundamentais

Os consultores imobiliários premium são muitas vezes associados a pessoas que têm muitos contactos ou que têm um bom vocabulário. No entanto, além dessas características, alguns dos perfis que mais se destacam no mundo do imobiliário premium não são necessariamente os perfis com mais experiência no ramo, mas sim os que têm mais vida, mais experiências, os que têm mais garra.

Por Daniela Rebouta, Sales director da Engel & Völkers Lisboa

 

São as mães e pais cuja prioridade é passarem mais tempo de qualidade com os filhos, que pretendem mudar de carreira em função disso, mesmo que ponham de parte a sua área de formação. São os directores de empresas que procuram uma mudança de carreira para experienciar algo diferente do que fizeram a vida toda, são pessoas interessadas, que pretendem ser donas do seu próprio tempo, pessoas que querem arriscar, esforçadas, e que o mercado imobiliário receberá certamente com os braços abertos.

Além das características indispensáveis a qualquer consultor imobiliário, como os conhecimentos técnicos e aprofundados sobre o mercado, a experiência na intermediação de imóveis e o bom conhecimento dos procedimentos contratuais e legais, também existem características, mais humanas e distintivas, que são igualmente necessárias para a boa execução das funções de um consultor imobiliário premium.

Algumas características bastante valorizadas são a humildade, a sociabilidade, a comunicabilidade, porque no final do dia os consultores imobiliários premium não vendem só casas de luxo, o verdadeiro talento deles é a construção de relações mais humanas e reais com as pessoas.

Por isso, a contratação de um consultor imobiliário acaba por ser uma das decisões mais impactantes para empresas do sector, não só pela representação da própria empresa, mas também pela facilidade de realmente fazer a diferença e marcar o cliente. É certo que os clientes do segmento premium exigem um atendimento mais personalizado, com mais perspicácia e atenção ao detalhe, e são factores como este que fazem a diferença no atendimento, aumentando a possibilidade de que os clientes voltem a solicitar os serviços noutra ocasião ou que os recomendem.

Além disso, a gestão de tempo é também uma das aptidões mais procuradas nos consultores imobiliários. É necessário gerir muito bem o tempo e saber optimizá-lo entre deslocações, formações, reuniões com clientes ou acompanhamentos de visitas.

Os clientes do segmento premium exigem um atendimento diferenciado e confiança no profissional que lhes está a prestar um serviço. Por isso, é importante perceber como pensam, como agem, quais as suas ambições e o que é esperado do profissional que contratam. Saber gerir as expectativas e construir relações de confiança e próximas com os clientes deste sector é indispensável para uma carreira de sucesso.

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