«Quero manter a Accenture como uma empresa desassossegada»

A consultora celebra 25 anos no País. Uma jornada de sucessos contada por José Galamba de Oliveira, o actual presidente da Accenture Portugal, empresa que viu nascer e fez crescer.

Portugal assistiu a uma mudança profunda da economia e da sociedade em geral neste quarto de século e a Accenture portuguesa agigantou-se fazendo parte do mapa deste desenvolvimento. «Participámos em muitas das áreas e empresas que hoje são de ponta e as principais do País, fizemos parte da sua caminhada, evolução e modernização. Quando olhamos para trás sentimos que somos também parte do que é Portugal hoje», partilha José Galamba de Oliveira, presidente da Accenture Portugal há 10 anos, no Grupo Accenture há 30 e a gerir pessoas há 24.

A empresa posiciona-se como uma organização global de serviços de Consultoria de Gestão, Tecnologias de Informação e Outsourcing, com a intenção de tornar os clientes organizações de alto desempenho. Considerada uma empresa escola, líder de mercado na área da Consultoria de Gestão e Tecnologias de Informação, a Accenture Portugal tem uma reputação intitulada de saudável, incutida inclusive no modelo de negócio.

Leia a entrevista na íntegra na edição de Setembro da revista Human Resources Portugal.