Recebeu uma prenda de Natal e quer ver-se livre dela (e fazer dinheiro com isso)? Não está sozinho. Adivinha o que é mais revendido?

Um estudo recente da Wallapop, plataforma de produtos reutilizados, revelou que quase 40% dos portugueses deseja revender os seus presentes de Natal indesejados em plataformas online de produtos reutilizados.

 

Segundo os dados do mesmo estudo, os artigos de decoração para a casa, pijamas e meias surgiram como os principais presentes de Natal que os inquiridos menos ansiavam receber.

A Wallapop foi confirmar se os portugueses dão o dito pelo feito e, no que se refere a decoração para a casa, a colocação de anúncios aumentou em 141% nesta primeira quinzena do ano. Também no que se refere a pijamas, a plataforma assistiu a um aumento de 40% na publicação de anúncios durante o mesmo período.

A crescente tendência na diminuição dos preconceitos perante o consumo de produtos reutilizados foi uma das principais conclusões deste estudo da Wallapop, em parceria com a MuP Research, com mais de um terço dos portugueses a ter admitido ponderar a compra de um produto reutilizado como presente de Natal em substituição de um novo, após saber qual o impacto ambiental da sua compra.

Agora que esta época festiva fica para trás, tenha sido um presente indesejado ou apenas algo que esteja esquecido por casa, estas plataformas oferecem uma oportunidade de dar uma nova vida a estes produtos através de uma abordagem mais sustentável e financeiramente responsável.

Ler Mais