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Sabe gerir de forma correcta o email do trabalho é mais importante do que pensa. Siga estas dicas (e veja os resultados)
O dia-a-dia profissional exige que a relação dos colaboradores com o e-mail de trabalho seja perfeito, permitindo que os profissionais evitem perder tempo e possam concentrar-se nas tarefas que realmente importam.
A verdade é que muitos perdem-se na altura de ver os seus emails, ao depararem-se com uma caixa constantemente cheia de spam, mensagens pouco importantes misturadas com outras de extrema urgência.
Para que a relação dos profissionais com o email de trabalho seja a melhor possível, agilizando o trabalho ao contrário de o atrapalhar, descubra algumas dicas simples e práticas.
- Exclua newsletters sem interesse
Fazer parte de muitos grupos de e-mail e estar conectado a diferentes newsletters pode fazer perder tempo precioso. Livre-se do que não for importante. - Crie lembretes para fazer follow-ups
Ao receber mensagens que devem ser acompanhadas, crie lembretes para si, evitando esquecimentos que podem prejudicar o seu trabalho. - Crie atalhos para escrever mais rápido
Muitos sistemas de e-mail contam com gadgets nas suas mensagens as quais podem ser escritas através da inserção de siglas específicas. Investigue essa disponibilidade e economize tempo. - Mantenha o foco na hora de escrever mensagens
Evite fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Concentre-se na hora de escrever mensagens importantes. - Exclua emails não lidos irrelevantes
Não deixe a sua caixa de entrada com mil e um e-mails não lidos. Isso pode atrapalhar muito a verificação do que é importante ou urgente. - Não aceda ao email em momentos em que não pode mesmo distrair-se
Verificar novas mensagens (mesmo que irrelevantes) pode tirar a sua atenção de tarefas essenciais e importantes.