
“Sabe Pela Vida” visa ajudar a recuperar sector que representa 500 mil postos de trabalhos
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e FIPA lançaram uma campanha de comunicação para os portugueses regressarem aos seus cafés, hotéis e restaurantes. “Sabe pela Vida” é o mote dos filmes que vão estar nos principais meios de comunicação em Portugal.
A campanha tem como objectivo transmitir confiança aos consumidores, apelando a que saiam de casa e “saboreiem a vida” através do regresso aos cafés, hotéis e restaurantes de Portugal, respeitando as regras de segurança, higiene e saúde.
«A mensagem de esperança e de gosto pelos pequenos prazeres da vida é o tema transversal a toda a campanha, que vai decorrer entre Junho e Julho», lê-se em comunicado.
Por todo o País, as actividades da restauração e bebidas e do alojamento turístico foram das mais impactadas com a COVID-19, primeiro com o encerramento, e depois com o regresso lento à “nova normalidade”. A campanha surge numa altura em que urge a dinamização destas actividades económicas, a par da indústria alimentar e das bebidas, que em conjunto representam 500 mil postos de trabalho, 125 mil empresas e uma facturação de 32 mil milhões de euros.
Pode ver aqui a campanha.