Sagres promove inclusão e homenageia a resiliência destes “novos ídolos” que vão levar Portugal à Nova Zelândia e Austrália. Já adivinhou quem são? Entram em campo hoje

É futebol. E sim, aqui as protagonistas são mulheres. A nova campanha da Cerveja Sagres é um elogio à resiliência e determinação da Selecção Feminina portuguesa, que demonstrou que é possível alcançar feitos históricos, como estar presente no Mundial 2023. 

 

O FIFA Women’s World Cup 2023 vai decorrer na Nova Zelândia e na Austrália, entre 20 de Julho e 20 de Agosto, e a Selecção Feminina portuguesa conseguiu o feito histórico de se qualificar. E é este feito que a Cerveja Sagres homenageia – ao mesmo tempo que promove a inclusão – com o mote “Há sempre espaço para novos ídolos”.

Assim, num convite à celebração de novas conquistas, as jogadoras portuguesas assumem, de forma inédita, o papel de estrelas e protagonistas na campanha multimeios da Sagres, que foi lançada na semana passada (27 de Junho). O evento  decorreu na Cidade do Futebol, contando com a presença das jogadoras da Selecção Nacional de Futebol Feminino e da equipa técnica, bem como de várias caras bem conhecidas dos portugueses.

A iniciativa foi explicada por Maria Oliveira, directora de Marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas: «A Cerveja Sagres é parceira da Federação Portuguesa de Futebol há 30 anos e, como tal, não podia deixar de apoiar esta aventura histórica da nossa seleção feminina. Com esta campanha, pretende-se promover, para além dos valores de portugalidade e convívio, o papel fundamental da inclusão no futebol. Queremos inspirar as mulheres a serem confiantes, dentro e fora dos campos, a terem coragem e a quebrarem barreiras, alcançando assim grandes conquistas – como esta da Seleção Feminina de Futebol.»

Quem esteve presente na CIdade do Futebol viu em primeira não a campanha, que tem criatividade da McCann, produção da Playground e consultoria da Proud, destacando-se um elemento extra de celebração – uma música original de Fred Ferreira e voz de Blaya que, com Maria Bentes, é responsável pela letra. O single “Espaço para mais um” pretende ser um hino para que a Selecção Nacional sinta o apoio de todos os portugueses em campo. E foi cantado ao vivo no evento de lançamento.

A Cerveja Sagres lançou também packs comemorativos Sagres MiNi, uma edição limitada de caricas personalizadas com as jogadoras.

Já que é de apoio que estamos a falar, de salientar que a selecção portuguesa feminina de futebol vai defrontar a Inglaterra, actual campeã europeia hoje, dia 1 de Julho, perto de Londres, em jogo de preparação para o Mundial. O encontro entre Portugal e a Inglaterra está agendado para as 15h15 (hora de Lisboa) no Estádio MK, em Milton Keynes, a 70 quilómetros de Londres, segundo informou a FPF.

Veja aqui a campanha e aprenda a música, para apoiar as nossas jojadoras já hoje.

 

 

Pode também ver  algumas imagens do evento de lançamento.

 

Ler Mais