Salários das carreiras tech registaram aumento inédito em Portugal

Os salários das carreiras tech em Portugal aumentaram de forma inédita 36,5% desde o ano passado em Portugal, e empregos presenciais são os mais mal pagos e com o talento mais insatisfeito no país. As conclusões são do Relatório sobre carreiras tech em Portugal da Landing.Jobs.

 

O relatório mostra que os profissionais de tecnologia que trabalham na área metropolitana de Lisboa são os mais bem pagos em Portugal. Já os profissionais que trabalham nas ilhas dos Açores e da Madeira registam os salários são os mais baixos.

Os homens ganham, em média, 31,2% a mais do que as mulheres em tecnologia, uma lacuna que é 15% maior do que no ano passado (e 8% superior a 2020). A disparidade salarial entre homens e mulheres é maior em cargos de gestão (35%) do que em funções de desenvolvimento (32,1%).

O relatório revela ainda que os empregos presenciais são os mais mal pagos e registaram cortes salariais no ano passado de 0,8%. As empresas no exterior pagam 46,8% a mais que empresas em Portugal.

Os Benefícios de saúde (20,3%) e o bónus anual (20,1%) são as vantagens de trabalho mais relevantes para os trabalhadores de tech.

O mesmo relatório indica que 6,5 em cada 10 profissionais de tecnologia em Portugal estão a considerar mudar de emprego nos próximos três meses.

Ler Mais