São estes os sectores onde há mais mulheres em cargos de liderança

Um estudo da Escolha do Consumidor confirma que o índice de satisfação dos consumidores com as marcas de certos sectores, mostra a existência de uma correlação entre esses sectores, o sucesso e a liderança feminina.

 

As mulheres ocupam, cada vez mais, lugares de destaque na gestão de marketing de empresas de sectores tão distintos como produtos e serviços de lar, saúde, beleza e bem-estar. Em menor medida, o elemento feminino dá igualmente cartas na gestão de liderança nos sectores financeiro, alimentar, lazer, retalho, automóvel e tecnologia/telecomunicações.

«Os sectores de produtos e serviços de lar, a par com a saúde, beleza e bem-estar são os que possuem mais profissionais mulheres com a gestão do marketing das respetivas marcas, respectivamente 25% e 20%», pode ler-se no comunicado

Abaixo desta percentagem encontram-se os setcores financeiro (16%), alimentar (9%), Lazer (9%), retalho (9%), automóvel (7%) e tecnologia/telecomunicações (2%).

Segundo os dados da Escolha do Consumidor que, neste estudo, avaliou 964 marcas dos setores acima referidos, quando se compara a performance de satisfação dos consumidores com as marcas de cada sector, conclui-se que «as marcas cuja gestão de marketing, é liderada por mulheres apresentam indicies de satisfação superiores às marcas lideradas por homens, nos sectores financeiro; retalho; saúde beleza e bem-estar e tecnologia/telecomunicações. Inversamente, nos sectores alimentar, automóvel; lazer ocorre justamente o oposto e apenas no sector de produtos e serviços para o lar encontramos um empate».

Na mesma linha de estudo, que vem reforçar a importância da liderança da mulher nas empresas está um relatório da Women Business Owner Spotlight do Bank of America mostra que «as mulheres são mais capazes de se adaptar a mudanças tecnológicas. Uma adaptação que se nota, por exemplo, nos pagamentos móveis, com as mulheres a terem maior capacidade de adaptação que os homens – 33% das mulheres gestoras usam um dispositivo móvel para processar transações financeiras digitais, em comparação com 26% dos homens; 44% das mulheres são mais propensas a acompanhar as atualizações da social media por dispositivos móveis em comparação com 33% dos homens e 42% das mulheres entrevistadas disseram que estão usando ou explorando pelo menos uma tecnologia avançada, como IoT, impressão 3D e realidade virtual».

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