Se não tem competências de programação ou quer aprofundá-las, tem aqui a oportunidade

Como resposta à crise económica que a COVID-19 provocou, a <Academia de Código_> lança novos cursos para preparar para a entrada no mercado de trabalho, através da capacitação em novas competências de programação. Os cursos remotos de duas semanas de JavaScript (avançado) e React (intermédio) têm início a 13 e a 27 de Julho respectivamente, em part-time e horário pós-laboral.

 

Estes cursos dirigem-se a quem já é programador, mas quer aprofundar conhecimentos em dois mini-bootcamps, apostando num reskilling das suas competências.

A React tem ganho cada vez mais destaque no mundo da programação e é utilizada pelos maiores sites do mundo como o Facebook, Instagram, Netflix e Apple. Trata-se de uma biblioteca de JavaScript que torna a programação mais flexível, eficiente e móvel. Cada mini-bootcamp terá o limite de 14 programadores. As candidaturas podem ser feitas aqui.

A startup de impacto social aposta também no low code com um bootcamp remoto de OutSystems, que tem a duração de 10 semanas, a acontecer de 6 de Julho a 11 de Setembro, em regime intensivo full-time. Foi desenhado para quem não tem nenhum conhecimento de código ou programação, e quer começar uma nova carreira com elevada empregabilidade. O bootcamp é composto por 10 semanas de aprendizagem. Há 20 vagas disponíveis e os Interessados devem candidatar-se aqui.

«A nova realidade com a pandemia veio acelerar a transformação digital e ao mesmo tempo criar uma nova onda de desemprego que poderá ter proporções dramáticas. Queremos chegar cada vez a mais crianças e adultos e ensinar programação para que tenham um futuro mais sustentável num mundo cada vez mais global e tecnológico», diz João Magalhães, cofundador e CEO da <Academia de Código_>.

 

A <Academia de Código_> tem mais 100 vagas em aberto para futuros programadores
Para além destas ofertas, a <Academia de Código_> tem ainda candidaturas a decorrer para os tradicionais bootcamps de 14 semanas intensivas de Java e JavaScript em Lisboa, Ilha Terceira, Porto e Aveiro. Não é necessário ter-se experiência prévia com linhas de programação, apenas conhecimento de inglês, vontade de aprender estas novas linguagens e encontrar trabalho enquanto programador. As candidaturas podem ser feitas aqui até 31 de Julho. Os bootcamps têm início em Setembro.

Ler Mais