Sente dificuldades em gerir o stress no seu dia-a-dia profissional? Siga estas dicas (preciosas)

Todas as pessoas, em algum momento do seu percurso profissional, sentiram a pressão do stress devido ao trabalho. Tendo isto em mente, a Workwell partilhou medidas para ajudar a gerir o stress no trabalho.

1. Esteja ciente das responsabilidades inerentes ao seu trabalho
Um factor conhecido por contribuir para o esgotamento dos colaboradores são os requisitos e responsabilidades pouco claras. Se não sabe exactamente o que é esperado de si, ou se os requisitos para a sua função mudarem constantemente sem aviso prévio, isto poderá deixá-lo extremamente stressado.

Aqui é importe que converse com um supervisor, o resultado desta coversa poderá aliviar o stress das suas partes.

2. Fique longe de conflitos
O conflito afecta a sua saúde física e emocional. Por vezes, pode ser difícil fugir dos conflitos entre colegas de trabalho, por isso uma boa ideia é evitá-los ao máximo.

Quando possível, tente evitar pessoas que não trabalham bem com outras. Se o conflito nos atingir, saber como lidar com ele adequadamente é importante. Competências eficazes de resolução de conflitos são essenciais para reduzir o stress nos relacionamentos no trabalho.

 

3. Organização é chave
Para pessoas que sejam naturalmente desorganizadas, fazer um planeamento das tarefas com antecedência, pode diminuir bastante o stress no trabalho. Organizar o tempo significa ter menos pressa, menos atrasos e menos agitação para sair no final do dia.

 

4. Faça uma caminhada à hora de almoço
Muitas pessoas sentem os efeitos negativos de levar um estilo de vida sedentário no trabalho. Pode combater os efeitos físicos e mentais do stress no trabalho, exercitando-se à hora do almoço.

Se a agenda permitir, tentar fazer pequenos intervalos de exercícios durante o dia, pode ajudar a melhorar o humor e a recarregar baterias.

5. Mantenha o perfeccionismo sob controle
Ser perfeccionista pode causar-lhe problemas. Pode ser capaz de fazer tudo perfeitamente sempre, especialmente num trabalho exigente e a um ritmo frenético. Uma boa estratégia para evitar a armadilha do perfeccionismo é esforçar-se para dar o seu melhor e reconhecer o seu esforço. Desta forma os resultados irão melhorar e o stress será mais controlado.

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