Sente-se stressado com o trabalho? Descubra aqui a solução

Um estudo realizado na Universidade de Saint Leo, na Flórida, em Janeiro de 2014, que envolveu investigadores de outras universidades norte-americanas, demonstrou que os trabalhadores que praticam exercício físico com regularidade sentem mais confiança para enfrentar o stress do quotidiano profissional e familiar do que aqueles que não desenvolvem qualquer actividade desportiva. Outra das revelações interessantes da pesquisa é a de que o aumento da capacidade para gerir melhor os desafios e tornar a tomada de decisões mais assertiva tende a ser transversal a outras áreas da vida.

Bem-estar contagiante
Aliar a boa alimentação, a hábitos de vida saudáveis e ao exercício físico tem o poder, como demonstram inúmeras pesquisas científicas, de contrariar as emoções negativas associadas ao stress. O exercício estimula a produção de serotonina e endorfinas no cérebro, neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade, prazer, bem-estar e realização pessoal, contrariando a ansiedade, a raiz do stress, ao mesmo tempo que aumenta a resistência, o autocontrole, a persistência e a memória.

Actividades físicas ideais
Escolha uma actividade que corresponda às suas necessidades. A companhia de um amigo e a escolha de um ginásio ou espaço ao ar livre agradável tendem a aumentar a motivação. Embora eficazes no combate ao excesso de peso, o body combat, o boxe, o spinning ou o body pump podem não ser as atividades mais aconselhadas para libertar o stress, já que são demasiado estimulantes e competitivas. Em vez disso, prefira o Pilates ou a hidroginástica que ajudam a manter uma boa postura e, simultaneamente, a controlar os níveis de stress.

Exercício ao ar livre
Se não é apreciador de ambientes fechados e de ginásios, movimentos tão simples como descer e subir escadas, caminhar e correr 1 ou 2 quilómetros ao ar livre contribuem bastante para as pessoas se sentirem bem em todas as áreas da vida, como revelou o mesmo estudo.

 

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*