Siemens Portugal contratou mais de 300 novos colaboradores qualificados

Mais concretamente, a empresa contratou 311 colaboradores altamente qualificados, no ano comercial que terminou em setembro de 2018. No ano anterior, a Siemens Portugal tinha recrutado 259 colaboradores, o que se traduz num crescimento de quase 20% em novas contratações. 

 

As tecnologias de informação (TI), as engenharias, electrónica e mecatrónica,  especialistas financeiros e de gestão de recursos humanos foram as áreas com maior número de contratações.

No mesmo período, a empresa recebeu ainda 89 estagiários profissionais, que desempenharam funções nas áreas da electrónica, TI, automação, mecatrónica, finanças, gestão e administração, entre outras, sendo que os programas de estágios que a Siemens desenvolve têm uma taxa de empregabilidade que ronda os 80%.

Estes números excederam as expectativas. Pedro Pires de Miranda, presidente Executivo da Siemens Portugal, revela que inicialmente tinham previsto recrutar 240 pessoas. «Este crescimento da equipa reflecte a grande aposta que fazemos na captação e no reforço dos centros de competências de engenharia e de tecnologias de informação e nos centros de serviços partilhados que temos localizados no país.»

A Siemens Portugal conta agora com 2333 profissionais, de 44 nacionalidades. A média de idades é de 34 anos e 40% dos colaboradores são mulheres (sendo que 18% ocupam cargos de chefia).

 

Veja também estas notícias.

Ler Mais