
Sonae aumentou investimento em inovação
O investimento da Sonae na inovação, investigação e desenvolvimento terá atingido os 105 milhões de euros em 2017, crescendo em cerca de 2% face ao ano anterior e representando 0,34% das vendas.
Segundo os dados divulgados no “Livro de Inovação do Retalho 2017”, a Sonae prosseguiu com a sua estratégia de inovação aberta, trabalhando com 423 parceiros em 30 países de 4 continentes. Entre os parceiros da Sonae estão universidades, centros de investigação e desenvolvimento, empresas, startups, incubadoras e aceleradoras, fornecedores e instituições das mais variadas áreas.
Este compromisso com a inovação está a ser potenciado pela participação das suas equipas em iniciativas de inovação, as quais terão envolvido directamente 2265 colaboradores a tempo integral durante o ano de 2017.
Nuno Lopes Gama, head of Innovation and Future Tech da Sonae, afirma que a inovação «é um dos pilares da estratégia da Sonae, pois permite-nos cumprir a missão de melhorar a vida das pessoas. As nossas equipas, em conjunto com a sua vasta rede de parceiros a nível mundial, trabalham todo os dias para antecipar e responder às necessidades dos clientes, criando novos produtos, serviços e soluções, mas também procurando novas formas de fazer as suas funções de modo mais fácil e eficaz».
Entre a selecção de 80 inovações que constam do Livro de Inovação e que foram desenvolvidas e implementadas pelas insígnias de retalho da Sonae estão projectos como o Transformar-te do Continente, contra o desperdício alimentar e que gerou três milhões de euros em benefícios económicos e nove milhões de euros em benefícios sociais, o Winners da Worten, e a sapatilha Jindo Burel, da Berg, com materiais 100% naturais como o burel e a cortiça.
Veja também estas notícias.