Sonae distinguida pelo Kaizen Institute pela melhoria contínua

O Continente foi homenageado com a distinção “Embaixador Kaizen” pelo trabalho desenvolvido nas Operações de Loja, e a Worten foi a vencedora na categoria “Excelência em Qualidade” pelo projecto Gestão de Força de Vendas.

O esforço de melhoria contínua desenvolvido pela Sonae está a permitir a criação de vantagens competitivas, com com impactos positivos nos negócios do grupo. Estas boas práticas da Sonae foram reconhecidas pelo Kaizen Institute, com a atribuição de dois galardões nos Prémios Kaizen Lean 2014.

A melhoria contínua é um pilar estrutural da cultura Sonae e das práticas de trabalho das empresas do grupo, contribuindo para a transformação das operações e fortalecimento da cultura de eficiência e frugalidade. Como realça José Fortunato, presidente do grupo consultivo Improving Our Work, o movimento organizacional e cultural para a implementação da melhoria contínua na Sonae, «a Sonae tem procurado liderar na implementação das melhores práticas, tendo sido pioneira na implementação de metodologias de melhoria contínua no sector do retalho a nível mundial».

De acordo com o Kaizen Institute, o Continente – que arrecadou a distinção “Embaixador Kaizen” – tem uma história ímpar na dedicação à melhoria contínua e os resultados alcançados são exemplo de benchmarking a nível mundial, motivos que justificaram a atribuição desta homenagem. Já o projecto Gestão de Força de Vendas da Worten valeu à Sonae o reconhecimento na categoria “Excelência na Qualidade”, pelo carácter diferenciador da iniciativa em prol da melhoria do serviço de apoio aos clientes e a consequente potencialização das vendas.