Sonae MC elege Alan David Roux da CVC para a administração

A Sonae MC deliberou a eleição de Alan David Roux, da CVC Advisers, para integrar a administração, depois da renúncia ao cargo de Pablo Julian Costi Ruiz, indicou, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota, a Sonae salientou que «foi deliberada a eleição de Alan David Roux para integrar o Conselho de Administração da Sociedade, na sequência da renúncia ao exercício do cargo por Pablo Julian Costi Ruiz» para «o remanescente do presente mandato em curso 2018-2021».

O Conselho de Administração da Sonae MC é presidido por Cláudia Azevedo.

Em Agosto, a Sonae SGPS anunciou que tinha concluído a venda de 24,99% da Sonae MC à Camoens Investments, uma entidade detida pela CVC Advisers, alargando o Conselho de Administração, que integra agora gestores do fundo, segundo dois comunicados.

Numa das notas, enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa «anuncia que foi concluída a transacção relativa à venda de 24,99% do capital da Sonae MC, SGPS, S.A. à Camoens Investments S. á r. l, uma entidade detida indirectamente por fundos geridos pela CVC Advisers Company (Luxembourg) S. á r. l, nos termos comunicados ao mercado em 31 de Julho de 2021», indicou o grupo nortenho.

Em outro comunicado, a Sonae MC adiantou que «em Assembleia Geral Extraordinária realizada foi deliberado o alargamento do número de membros do Conselho de Administração, de nove para 12 membros» para «o remanescente do presente mandato em curso 2018-2021».

Entre os administradores estavam dois gestores da CVC, Jan Reinier Voûte e Pablo Julian Costi Ruiz, que agora renunciou.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*