Sonha desenvolver satélites, foguetes e robôs? A Valispace está a contratar (e para Lisboa)

Valispace, a plataforma que ajuda engenheiros no desenvolvimento de produtos complexos tais como satélites, foguetes e robôs, anunciou uma nova ronda de investimento de 3,3 milhões de euros e o objectivo de aumentar a sua equipa em Lisboa, até mais 20 pessoas em 2022, sendo que conta agora com 39 colaboradores.

 

Estabelecida em Portugal, a empresa de SaaS conta com grandes clientes como a Airbus, BMW e Masten Space Systems.

O desenvolvimento de produtos de hardware complexos como satélites, foguetes, drones, robôs e fábricas químicas, envolve milhares de documentos, manuais de utilizador, relatórios de testes e folhas de dados de interface – tal como era há 40 anos atrás. Em 2016, os engenheiros de satélites, Louise Lindblad e Marco Witzmann, que compreendem a complexidade do desenvolvimento de produtos, assumiram a frustração que sentiam e decidiram criar uma solução única e abrangente para o problema.

«As primeiras escolhas de concepção de hardware têm o maior impacto no custo e no calendário; por conseguinte, a reconstituição do mesmo torna-se uma questão de sobrevivência para as empresas de engenharia. Uma boa gestão dos dados numa abordagem documental da engenharia é essencial, especialmente para empresas que constroem hardware complexo em ciclos curtos de produtos. A Valispace é para todas as empresas que necessitem de infraestruturas e instrumentos que facilitem o acesso aos dados a todos os envolvidos nos projectos».

Os fundos desta ronda de investimento serão utilizados para alimentar o seu crescimento nas indústrias aeroespacial, automóvel e energética, enquanto continua a expandir-se para novos mercados, como robótica e dispositivos médicos. Outro objectivo é aumentar a sua equipa em Lisboa, até mais 20 pessoas em 2022, sendo que conta agora com 39 colaboradores.

Ler Mais