Sonha trabalhar na Audi? Lançou uma nova campanha de recrutamento (e os colaboradores são os protagonistas)

A Audi está a desbravar novos caminhos na procura de trabalhadores qualificados e a intensificar a sua campanha de recrutamento “We are Progress” para reforçar a sua identidade enquanto marca empregadora. O design e os slogans da campanha pretendem realçar as mais valias da marca dos quatro anéis como empregadora.

 

A nova campanha de recrutamento foca-se em três áreas de actividade: new work, mobilidade eléctrica, digitalização e desenvolvimento pessoal. Os colaboradores da Audi representam cada um destes focos com as suas histórias pessoais.

Os testemunhos, surgem na forma de pequenas citações, resumindo a mensagem que cada um tem para partilhar. «Esta campanha é sobre as pessoas», explica Judith Klaes, directora de Recrutamento, Branding de Empregador e Programas de Desenvolvimento de Carreira. «A Audi está focada nas áreas de actividade mais relevantes para o seu público-alvo, ou seja, talentos em IT e tecnologia. E a Audi tem muito a oferecer neste domínio.»

A campanha baseia-se num estudo alargado. 800 pessoas, incluindo colaboradores da Audi e estudantes de áreas relevantes, participaram num inquérito no ano passado. Através de entrevistas a especialistas, workshops e um inquérito online, a Audi identificou os critérios mais importantes para a escolha de um empregador a utilizar na campanha.

Os potenciais colaboradores, podem os testemunhos dos colaboradores nos vários canais on e offline da Audi. A campanha começa no site Audi careers e nas redes sociais. Também terá efeito nos eventos e feiras de emprego.

Ler Mais