Sonha trabalhar na NATO? Abriu várias vagas para jovens com mais de 21 anos. E o salário é competitivo (com direito a subsídio de deslocação)

A NATO, Organização do Tratado do Atlântico Norte, com sede em Bruxelas, na Bélgica, está a contratar pessoas que tenham mais de 21 anos e preencham determinados requisitos para fazer parte do Programa Jovens Profissionais.

 

Aos candidatos, que vão ser distribuídos entre a equipa internacional, a equipa militar internacional e a agência de informação e comunicação da NATO, é oferecido um “salário competitivo e outros benefícios”, incluindo seguro de saúde, subsídio de deslocação, oportunidades de treino e férias pagas ao longo de 30 dias.

O recrutamento a decorrer está à procura de pessoas para integrar diferentes áreas, com vagas para cargos de engenharia, relações públicas e segurança. Após serem seleccionados, os jovens vão realizar uma formação ao longo de um ano na área para a qual serão designados com o objectivo de “contribuir para uma aliança a política e militar que protege mil milhões de pessoas”.

Quais os requisitos?

  • Ter mais de 21 anos;
  • Pertencer a um Estado-membro da NATO;
  • Ter, pelo menos, um ano de experiência profissional num cargo a full-time;
  • Ter mestrado ou formação equivalente feita numa instituição reconhecida;
  • Ser fluente em, pelo menos, uma das duas línguas oficiais da NATO, ou seja, inglês e francês.

Num ambiente de trabalho “diverso e estimulante”, quem for escolhido “vai poder melhorar a sua carreira e aprender o necessário para os próximos desafios”, de acordo com a informação disponibilizada no site oficial da NATO.

Saiba mais sobre o programa aqui ou aqui.

Portugal integra os 31 Estados-membros que fazem parte da NATO, organização criada em Abril de 1949, com o intuito de formar um bloco de defesa dedicado à protecção dos países ocidentais.

Ler Mais