Startup portuguesa ganha prémio em evento europeu de startups

A Beat Therapeutics, semifinalista da edição deste ano do Prémio InnoStars da EIT Health, parte integrante do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), garantiu a primeira posição na categoria Bio/Pharmatech no prémio Startup Olé. 

 

A Beat Therapeutics, startup de saúde com sede no Porto, Portugal, foi cofundada por Ângela Carvalho, Hugo Prazeres, Lucília Saraiva, Maria José Umbelino e Lúcio Lara Santos. A missão da empresa é ser pioneira em opções terapêuticas mais eficazes para pacientes que enfrentam cancros agressivos e com reduzidas taxas de tratamento. O primeiro medicamento candidato, uma terapia inovadora, mostra grande promessa contra a interacção BRCA1/BARD1, um alvo altamente validado no tratamento do cancro.

A 10.ª edição do evento Startup Olé reuniu mais de 500 oradores e mais de 200 fundadores. O EIT Health InnoStars desempenhou um papel significativo no evento com um total de 18 semifinalistas do programa InnoStars Awards (incluindo Beat Therapeutics) e 10 equipas do RIS Innovation Call. Estes fundadores apresentaram uma gama diversificada de soluções em terapêutica, tecnologia médica, tecnologia digital e biotecnologia durante o Pitch Competition e a Startup Fair.

A participação no evento Startup Ole foi uma componente crucial da segunda fase de formação de ambos os programas, oferecendo oportunidades para mentoria especializada e networking dentro do ecossistema empresarial e de investidores reunido em Salamanca. A ronda inicial dos bootcamps do programa, organizada em colaboração com o parceiro InnoStars, Instituto Pedro Nunes (IPN), decorreu em Coimbra, no final de Julho. Estes bootcamps foram concebidos para fornecer às equipas os conhecimentos e ferramentas essenciais para a sua jornada empreendedora.