Susana Silva distinguida com prémio Desenvolvimento de Estratégias de Employer Branding

No dia 28 de Junho, a DCH – International Organisation of Human Capital Managers, em parceria com a WTC e o Foro Recursos Humanos, traz pela primeira vez a Portugal a Gala RH. Vão ser entregues seis distinções, que já estamos a divulgar. O prémio para o Desenvolvimento de Estratégias de Employer Branding vai ser entrege a Susana Silva, directora de Pessoas do El Corte Inglés.

 

Susana Silva, vencedora do “Prémio WTC para o Desenvolvimento de Estratégias de Employer Branding”, tem «uma experiência consolidada na área de Recursos Humanos» que conta com mais de 22 anos. Sempre trabalhou na área de Recursos Humanos, tendo iniciando a sua função no El Corte Inglés como administrativa, sendo agora a directora de Pessoas. «Tive como desafios, nos últimos anos, a oportunidade de desenvolver vários projectos, tais como o Plano de Igualdade, a criação do departamento de Employer Branding e do departamento de Educação, assim como o desenvolvimento do projecto de Comunicação Interna», partilha. «Reformulei os programas de onboarding, tutorias, escola de retalho, assessment entre outros; reforcei o papel que mantemos na sociedade de Diversidade e Inclusão, onde somos reconhecidos pelas nossas boas práticas; e coordeno uma equipa nacional de mais de 50 pessoas que me ajudam a fazer acontecer», completa.

Sobre a importância que a estratégia de Employer Branding assume e as tendências que perspectiva neste âmbito, destaca:

«Sendo a escassez de talento e a retenção de pessoas dos maiores desafios com que, actualmente, nos deparamos, é crucial que o El Corte Inglés consiga construir uma proposta de valor suficientemente apelativa para atrair e fidelizar profissionais. É, então, necessário ter uma estratégia suficientemente forte para o conseguir, mas também, igualmente importante, para que as nossas pessoas se sintam motivadas, felizes e fidelizadas e disseminem os nossos valores e cultura no exterior, contribuindo para a ideia de que o El Corte Inglés é um local onde todos desejariam trabalhar.

Entre as principais tendências desta área, que permitirão gerar uma vantagem competitiva, estão a importância de criar condições que permitam aos profissionais trabalhar em qualquer lugar; apostar no desenvolvimento e na valorização de competência; trabalhar, cada vez, as temáticas da inclusão e da diversidade; apostar nas iniciativas de responsabilidade social; proporcionar uma excelente experiência aos profissionais, desde o pré-boarding, até ao momento em que saem – employer experience – e investir em práticas de engagement que aproximem e criem conexões, entre todos, mesmo à distância – sobretudo numa altura em que o trabalho é feito, cada vez mais, remotamente.»

 

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