Talkdesk angaria investimento de 195,78 milhões de euros

A Talkdesk, empresa unicórnio de ADN português de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, anunciou hoje o fecho da série D de financiamento. A tecnológica angariou 230 milhões de dólares (195,78 milhões de euros) e é agora avaliada em mais de 10 mil milhões de dólares (8,5 mil milhões de euros).

A Talkdesk esclarece que «este novo financiamento irá impulsionar a segunda década de crescimento da Talkdesk, uma vez que a empresa continua concentrada em expandir a sua presença a nível internacional, liderando em inovações de produtos relacionados com a experiência do cliente (CX), fornecendo um serviço de atendimento ao cliente meticuloso e detalhado e criando equipas diversificadas, equitativas e inclusivas».

«Para muitas organizações, o contact center está a tornar-se, rapidamente, um motor de resultados de negócios tangíveis e um trunfo para os atingir, e a Talkdesk tem vindo, desde a sua fundação, a desafiar o status quo e a habitual forma de atuação da indústria para tornar isto uma realidade. Estamos gratos pela confiança contínua na nossa estratégia e cada dia mais determinados sobre a nossa capacidade única de ajudar as empresas a proporcionarem experiências memoráveis aos cliente», declara Tiago Paiva, fundador e chief Executive officer da Talkdesk.

Nos últimos dois anos, a Talkdesk introduziu no mercado mais de 30 inovações de produto, abriu operações na Austrália, no Brasil, no Canadá, em França, na Alemanha, na Irlanda, em Itália, no México, nos Países Baixos, no Sudeste Asiático e em Espanha.

Além disso, expandiu o seu ecossistema de revendedores, distribuidores de cloud, alianças estratégicas e parcerias de mercado AppConnect a mais de 300 parceiros contratados e milhares de subagentes. Duplicou o número de colaboradores para quase 2.000 e nomeou Laura Butler como a primeira chief human resources officer.

Esta recente ronda de financiamento, onde participaram novos investidores estratégicos – Whale Rock Capital Management, TI Platform Management, e Alpha Square Group – e investidores já existentes – Amity Ventures, Franklin Templeton, Top Tier Capital Partners, Viking Global Investors e Willoughby Capital – realça a confiança na posição que a empresa ocupa no mercado, assim como na sua tecnologia e no papel estratégico que a sua aplicação aos contact centers desempenha no fornecimento de experiências excepcionais aos clientes. Desde a sua fundação, a Talkdesk angariou um total de 498 milhões de dólares em financiamento.

Ler Mais