Talkdesk pretende recrutar 100 colaboradores em Portugal

A startup portuguesa angaria 13,2 milhões de euros, junto de investidores internacionais, numa nova ronda de investimento que servirá para apoiar a expansão da empresa.

O capital será usado para expandir a equipa de Produto, Design e Engenharia, bem como as funcionalidades de Marketing e Apoio ao Cliente. Para tal, a empresa encontra-se em processo de recrutamento em Portugal. A Talkdesk procura sobretudo Engenheiros, mas também profissionais das áreas de Web Design e Suporte ao Cliente.

O investimento foi liderado pela empresa de capital de risco DFJ – que detém participação em empresas como o Skype, Twitter e Tumblr – tendo o partner, Josh Stein, passado a integrar o conselho de administração da Talkdesk.

Fundada em 2011, por Tiago Paiva e Cristina Fonseca, esta startup opera já em mais de 50 país e conta com uma carteira de cerca de 2 mil clientes, entre os quais empresas como a Chevrolet, Fitbit e a Dropbox. A Talkdesk é uma plataforma que permite a qualquer cliente criar um call center na cloud eliminando o overhead dos tradicionais centros de atendimento.