Taxas Euribor continuam a descer. E a impactar rentabilidade de certificados de aforro e depósitos, e a prestação da casa

A média das Taxas Euribor voltou a descer esta semana em todos os prazos. As últimas duas semanas ficaram marcadas por alguns acontecimentos impactantes que vão influenciar não só a rentabilidade dos Certificados de Aforro, mas também dos depósitos a prazo, revelou o Contas Poupança.

 

Depois de terem estado a subir por duas semanas consecutivas no mês passado, as médias das Euribor terminaram Janeiro a descer e a tendência mantém-se nas primeiras semanas de Fevereiro. No prazo de três meses, a média semanal caiu para 2,539%, ao passo que a seis meses se fixou em 2,484%. A 12 meses, depois de ter estado a subir desde o final do ano passado, as médias voltam agora a cair para 2,379%.

Segundo o Contas Connosco, a informação é relevante para que todos os que têm crédito à habitação possam manter-se a par da evolução das taxas e chegar ao final de cada mês com uma ideia do que se vai passar com a prestação da casa no mês seguinte, caso esteja na altura de ser revista.

Para quem tiver a prestação a ser revista este mês, os valores finais da Euribor em Janeiro indicaram mais uma descida.