Tem um melhor amigo no trabalho? Pode fazer toda a diferença

Ter amigos no trabalho mantém os colaboradores não apenas felizes, mas também mais produtivos e criativos. Os dados são de uma pesquisa feita pela Wildgoose, publicado pelo site People Matters.

 

Quando questionados sobre como ter um ‘melhor amigo do trabalho’ afecta o seu trabalho, quase três em cada cinco (57%) pessoas entrevistadas disseram que o torna mais agradável.

Um estudo da Gallup que fortalece ainda mais o caso pois revela que aqueles que têm um melhor amigo no trabalho têm sete vezes mais probabilidade de serem bem sucedidos nos seus empregos, envolver os clientes,  e produzir um trabalho de melhor qualidade.

O mesmo estudo revela que a importância de ter amigos no trabalho e de interacções constantes com eles foi revelada com a chegada da pandemia COVID-19.

Os colaboradores estavam sobrecarregados de trabalho e preocupados com a perda do emprego, cortes salariais e saúde e bem-estar de suas famílias. Acompanhar as chamadas de vídeo, jogos online e outras ferramentas de tecnologia ajuda a aproximar os colaboradores uns dos outros e os empregadores perceberam a importância dessas interações informais.

Para Hilla Dotan, investigadora da Universidade de Tel Aviv refere «em teletrabalho, os colaboradores devem ser mais proactivos. Têm que tomar a iniciativa de criar ligações e conversar com as pessoas. Os líderes devem encorajar as pessoas a conectar-se umas com as outras, especialmente com os novos membros que também estão a tentar entender a cultura da empresa».

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*