Trainees da REN integram rede europeia do sector da energia para trabalhar rumo a um futuro sustentável

Os trainees da área de electricidade da REN fazem agora parte da Rede Europeia de trainees de operadores da Rede de Transporte (Network of European TSO Trainees – NETT), uma organização que reúne jovens profissionais de empresas gestoras de redes de transporte energético, com o propósito de trabalhar rumo a um futuro sustentável para a Europa.

 

A NETT é uma iniciativa liderada por trainees, onde participam outros gestores de redes de transporte energético como a 50Hertz e a Amprion, ambas da Alemanha, a National Grid ESO, do Reino Unido, a Statnett, da Noruega, a Svenska Kraftnät, da Suécia, e a TenneT, dos Países Baixos. Os Trainees da REN integram alguns dos grupos de trabalho contribuindo para a comunicação da iniciativa, o contacto com os ex-membros (Alumni) e ainda a organização estrutural da NETT.

No programa de trainees da REN, que vai na sua 13.ª edição, estudantes e jovens diplomados têm oportunidade de se envolver directamente nas actividades da empresa, ganhando experiência no sector energético. As candidaturas ao programa estão abertas entre Fevereiro e Maio, decorrendo o processo de recrutamento e selecção de Abril a Junho de cada ano. Os estágios são anuais, tendo o seu início em Setembro.

O trograma de trainees da REN está aberto a jovens talentosos oriundos das mais diferentes áreas, como engenharia, gestão, comunicação ou recursos humanos. Cada trainee da REN tem um plano de estágio feito à medida da sua especialização, explorando as diferentes áreas da empresa de forma rotativa. É dada prioridade ao desenvolvimento profissional, estimulando a capacitação de uma forma transversal e potenciando a integração na cultura da empresa através de um sistema de mentores.