Três erros de e-mail que deve evitar a todo o custo

Provavelmente envia e recebe muitos e-mails num dia, por isso evite cometer erros que o façam parecer pouco profissional.

 

Como o email costuma ser a maneira mais comum de comunicar com um cliente, chefe ou colega de trabalho, é imperativo escrever de forma adequada. Um erro na escrita de um e-mail pode mesmo diminuir a sua credibilidade.

Com isto em mente, a Forbes elaborou, e publicou no seu site, uma lista de três erros básicos que deve evitar quando usa o email.

1. Esquecer de anexar
Certifique-se que escreve a palavra “anexo” para que os avisos úteis (“Você disse anexo? Enviar mesmo assim?”) apareçam antes do envio do seu e-mail. É permitido a todos que falhem aqui ou ali, mas criar um hábito de descuido pode levá-lo a ser considerado incapaz de realizar uma tarefa básica.

 

2. Não ter uma escrita sucinta
É importante apresentar as suas ideias de maneira organizada, para não correr o risco de parecer confuso ou pouco certo do que está a escrever. Leia o que escreveu antes de enviar e retire qualquer informação desnecessária, como palavras, linhas ou até parágrafos inteiros que estão a repetir o que já disse anteriormente.
Aprender a escrever com propósito vai ajudá-lo nas trocas e-mails profissionais.

3. Escrever o nome do destinatário errado
Não existem desculpas para escrever o nome do destinatário errado. O nome e a sua caligrafia correcta estão na assinatura do e-mail e no nome do endereço eletrónico, bem claro e ao alcance do remetente.

 

Ler Mais