Turismo Portugal leva startups a feiras internacionais

O Turismo de Portugal mantém o forte empenho em estimular a criação de uma sólida cultura de empreendedorismo e inovação no sector. É neste contexto que anuncia as startups vencedoras do concurso destinado a seleccionar as participantes nas feiras internacionais do Turismo em que o Turismo de Portugal participa com Stand próprio no segundo semestre de 2016.

 

Das 74 candidaturas submetidas no portal do Turismo de Portugal e depois da experiência-piloto com oito startups portuguesas nas feiras IMEX e Arabian Travel Market foram seleccionadas 16 empresas para estar presentes na IFTM – Paris (20 a 23 de Setembro 2016), ABAV – São Paulo (28 a 30 de Setembro 2016), na WTM – Londres (7 a 9 de Novembro) e na IBTM – Barcelona (29 de Novembro a 01 de Dezembro 2016) permitindo, desta forma, que estas se afirmem na sua internacionalização.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, sublinha que este novo apoio à internacionalização «contribui para a consolidação de uma cultura de empreendedorismo e inovação no sector. Novos negócios criam valor e emprego. Esta aposta no empreendedorismo e na inovação do sector do turismo é o que torna o sector competitivo a nível europeu e global”.

Esta iniciativa apresenta como objectivo central dotar as empresas de conhecimento de mercado e experiência internacional, preparando-as para poderem apresentar com maior garantia de sucesso os seus projectos na mais importante conferência europeia de tecnologia, empreendedorismo e inovação, a Web Summit, que se terá lugar em Portugal nos próximos 3 anos e que este ano acontece entre 7 e 10 de Novembro, em Lisboa.

Startups vencedoras:

iClio.SA

OptiShower

Tripaya

Wonderoute

Climber Hotel

Moontrip IT, LDA

SeaBookings.com

B-Guest

City Check

Inspire Portugal

Social Impactrip, Lda

SUP in RIVER – ACTIVIDADES

Portuguese Table – Experiências

Tripwix Vacation Rentals, Lda

Green Stays

The Getaway Van

 

Ler Mais