
União Europeia procura auditores
Com o prazo das candidaturas a terminar no dia 14 de Junho, a União Europeia pretende criar uma lista de reserva de auditores e, por isso, o Serviço Europeu de Selecção de Pessoal (EPSO) abriu concurso para 86 vagas.
O público-lavo deste concurso são licenciados que queiram uma carreira no “funcionalismo público europeu”, sendo que estes funcionários “realizam auditorias, analisam a legislação e a regulamentação específica e procedem à apreciação do custo-benefício”. Para isso, será necessário “um vasto leque de conhecimentos em domínios como economia, contabilidade, finanças, gestão e informática”, é possível ler no anúncio em causa.
As vagas e os requisitos dividem-se em dois graus. Para o primeiro grau é necessária a licenciatura ou qualificação profissional de nível equivalente e a remuneração mínima é de 4.384 euros. Já para o segundo grau , os candidatos devem possuir licenciatura ou qualificação profissional também equivalente, seguida de seis ou sete anos de experiência, dos quais três ou quatro em auditoria. Neste caso, o salário situa-se nos 5.612 euros.
Para mais informações dirija-se aqui.