
Unicorn Factory Lisboa lança competição para scaleups brasileiras que se pretendam expandir para o mercado europeu
A competição Scaleup: do Brasil para a Europa, iniciativa desenvolvida pela Unicorn Factory Lisboa, já está a aceitar candidaturas de empresas com operações no Brasil e que se pretendam expandir para o mercado europeu.
Podem candidatar-se até 15 de Setembro scaleups em estágio pós-seed até Série B, que tenham operações no Brasil a gerar receita e que demonstrem uma equipa em crescimento, bem como potencial de expansão europeia. Entre os critérios de selecção destacam-se as receitas geradas, a qualidade e estrutura da equipa, o crescimento verificado, o potencial de internacionalização e ainda a qualidade do pitch deck.
A scaleup vencedora terá acesso a um stand na Web Summit Portugal, com uma viagem de ida e volta para uma pessoa incluída, e entrada no Programa de Scaling Up da Unicorn Factory Lisboa, avaliado em mais de 125 mil reais, que oferece mentoria, introduções a investidores e parceiros corporativos, apoio para expansão internacional e desenvolvimento de competências de liderança para fundadores e equipas senior.
O segundo e terceiro lugares contarão com acesso ao programa Launch in Lisbon, que possibilita uma imersão em Lisboa para compreender o mercado e criar conexões estratégicas, e ainda um bilhete de acesso à Web Summit.
Gil Azevedo, director executivo da Unicorn Factory Lisboa, destaca que «esta competição é uma oportunidade única para scaleups brasileiras se expandirem para o mercado europeu. A necessidade de criar sinergias entre o Brasil e a Europa é crescente, e Lisboa é uma porta de entrada que oferece um ecossistema empreendedor e inovador com capacidade de contribuir para esta transição e cooperação».
A competição SCALEUP: do Brasil para a Europa vai possibilitar ao vencedor não apenas uma imersão no ecossistema europeu de inovação, mas também mentoria e apoio especializado para geração de receita, introdução a investidores e parcerias estratégicas, networking com empresas líderes, participação em eventos de relevância no sector e suporte para a internacionalização em áreas como conformidade legal, adaptação de produtos e marketing para mercados estrangeiros.