
Unono está a recrutar para mais de 350 vagas
Os interessados podem submeter o currículo e um vídeo de apresentação na página da Unono, que por sua vez procurará encontrar a oferta de trabalho. Quando surge uma vaga que corresponda ao perfil, faz a ponte entre o candidato e a empresa. É um serviço gratuito, sendo apenas necessário o registo.
A plataforma foi desenhada por forma a permitir uma análise das competências técnicas dos candidatos (hard skills), através de dados muito concretos do CV, como os idiomas que domina ou a experiência internacional, e também das suas competências pessoais (soft skills), através de uma análise mais aprofundada de cada candidato.
Mas a Unono procura também dar o acompanhamento pessoal de cada candidato, tornando-a numa agência digital. Presente já em três países, tem a ambição de contribuir para a mobilidade dos candidatos que estão na sua plataforma. Esta é partilhada em diferentes cidades e que já gera migração.
A empresa nasceu em Espanha, em 2015, pelas mãos de Luís Mendes e Raphäel Heraief, no programa de aceleração Lanzadera, uma incubadora de empresas valenciana que investiu 200 mil euros na startup. Incubada na Startup Lisboa desde Janeiro de 2016, a Unono conta já com mais de 50 mil candidatos na plataforma.