Well-being – Prémios Human Resources 2022

Qual a empresa com melhores práticas de conciliação e equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal / familiar de cada colaborador, assim como a promoção da Saúde, Bem-estar e Felicidade dos seus colaboradores?

 

Pitch dos finalistas

 

Delta Cafés / Grupo Nabeiro

Líder no seu segmento em Portugal comemora 60 anos de história. Presente em mais de 40 países, espalhados por cinco continentes, está estabelecido em Espanha, França, Luxemburgo, Angola, Brasil e China enquanto que, em outros países, o modelo de negócio baseia-se em parcerias com distribuidores locais. Com sede em Campo Maior, conta com mais de 3.800 colaboradores.

A Delta Cafés durante as várias décadas garantiu sempre o seu desenvolvimento e expansão através da inovação, aposta numa forte rede comercial, acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nas diferentes geografias, tendo como objetivo continuar a reforçar a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente. O Grupo concentra na Associação Coração Delta todas as suas acções de Responsabilidade Social que se desenvolvem nas comunidades onde a empresa está inserida.

 

EDP

A EDP está empenhada em evoluir como uma organização global, ágil e eficiente, com uma abordagem centrada nas suas pessoas e que assegure uma experiência humana e com significado para todos, relacionando-se com medidas concretas ao nível da saúde física, bem-estar, conciliação, flexibilidade e novas formas de trabalhar. Neste sentido, em 2021 foi implementada uma estratégia global de bem-estar, alicerçada em 5 dimensões-chave do bem-estar: físico, social, profissional, financeiro e emocional. Através desta estratégia pretende-se promover uma experiência global, liderar pelo exemplo, focar e promover o bem-estar físico e mental, promover uma oferta útil, equilibrada e de fácil acesso a todos e comunicar uma história viva e envolvente.

 

Fidelidade

É com enorme orgulho que constatamos que a Fidelidade se encontra nomeada para as categorias correspondentes aos temas a que tanto nos dedicamos todos os dias.

Temas como o Employer Branding, a Gestão de Talento ou a Meritocracia, são para a Fidelidade estratégicos, mas são, acima de tudo prioritários.

Temas que refletem e são reflexo do bem-estar dos nossos colaboradores desde o seu primeiro dia de onboarding, ao seu dia-a-dia no exercício das suas funções, ou quando se preparam para uma nova fase da sua vida, a reforma. Na Fidelidade o nosso foco são mesmo as Pessoas, sejam elas clientes, parceiros ou colaboradores e embora não trabalhemos com o intuito de conquistar prémios, gostamos sempre de ver reconhecido este nosso foco, pelas Pessoas e para as Pessoas. Para que a vida não pare.

 

Grupo Ageas

Uma das prioridades do Grupo Ageas Portugal passa por garantir a felicidade e o bem-estar dos seus Colaboradores. Assim, têm sido desenvolvidas várias ações para promover uma cultura de wellbeing físico e mental, como o “Ageas Saudável”, em que todos os meses, os Colaboradores têm atividades relacionadas com atividade física, bem-estar, nutrição e saúde. Adicionalmente, tanto a nível externo como interno, o Grupo tem apostado no apoio e na realização de rastreios, iniciativas (doações de sangue; vacinação para a Gripe, etc.) que promovam a saúde, o bem-estar e a adoção de comportamentos saudáveis.

Existe, assim, uma grande flexibilidade e compromisso pelo bem-estar e equilíbrio dos Colaboradores que se traduz, mais recentemente, na adoção do modelo híbrido de trabalho.

 

Jaba Recordati

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L’Oréal

As pessoas estão no centro das preocupações da L’Oréal e a inovação social e o cuidado com as mesmas são a chave para o crescimento sustentável. É com base nesta convicção que assenta o nosso programa Share&Care, que garante uma oferta global de benefícios sociais para todos os colaboradores da L’Oréal em pilares tão essenciais como a segurança, saúde, equilíbrio e bem-estar no local de trabalho.

Promovemos por exemplo, coberturas do ponto de vista de seguros, saúde e proteção social, uma linha de apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano de ajuda pessoal ou profissional ao colaborador e seus familiares, o dia de aniversário livre ou um horário flexível que permite terminar a semana de trabalho mais cedo à 6ª feira.

 

Novo Banco

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Super Bock Group

Para o Super Bock Group a motivação diária dos colaboradores está diretamente relacionada com a sua produtividade. Isto significa apostar continuamente na construção de uma relação próxima entre a empresa e cada colaborador, alocando recursos e desenvolvendo iniciativas que promovem a tranquilidade e a flexibilidade necessárias para que possa existir um maior equilíbrio entre a vida profissional com a pessoal.

Assim, além de adotarmos regimes de trabalho mais flexíveis, investimos na criação de programas específicos que promovem o bem-estar das Pessoas no local de trabalho. Aliás, o Plano de Bem-Estar é parte ativa do plano estratégico do Super Bock Group. A empresa dispõe ainda de atendimento e acompanhamento psicológico, de um plano integrado de comunicação interna que visa a sensibilização e boas-práticas, o Mind the wellbeing; ou saúde ocupacional para funções com maior exposição a riscos/patologias.

 

 

 

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