Worten usa aplicação para aproximar os colaboradores em teletrabalho
A Worten tem recorrido cada vez mais à nova aplicação (app) myWorten, lançada internamente em Novembro do ano passado, para superar alguns dos principais desafios inerentes ao contexto actual.
O uso desta app foi reforçado pela realidade actual do teletrabalho. Desde o início do Estado de Emergência Nacional, decretado a 18 de Março, a myWorten duplicou o número de downloads e registou um crescimento de 81% no número de utilizadores.
Esta aplicação tem como objectivo facilitar um contacto e uma interacção regulares com toda a população da Worten que, independentemente da sua função, tem acesso imediato a informação sobre a empresa, o negócio e a forma como se está a lidar com esta nova realidade.
Em termos de funcionalidades, a app myWorten permite, por exemplo:
- Consultar o feed de notícias corporativas, informações relevantes e principais novidades lançadas pela empresa;
- Aceder à Worten Academy – plataforma de formação digital;
- Pesquisar e encontrar respostas sobre os principais processos e procedimentos de Recursos Humanos;
- Aceder às plataformas internas existentes de submissão de despesas, verificação de recibos de vencimento;
- Conhecer o perfil de cada colaborador, podendo contactá-lo através de email ou mensagem;
- Navegar na estrutura organizacional.
«Com os novos tempos que todos vivemos, a aplicação myWorten rapidamente se tornou numa ferramenta de comunicação interna essencial, na medida em que permite a partilha rápida e transparente de informação entre todos os níveis da empresa, promovendo o envolvimento e mantendo-nos próximos, mesmo quando não podemos estar juntos», defende Nuno Nascimento Rodrigues, head of People da Worten.