2.ª edição do Protechting arranca hoje  

A Fidelidade e a Fosun, em parceria com a Beta-i, lançam a 2.ª edição do Protechting, um programa de aceleração no sector dos Seguros e Fintech. Com a missão de criar espaço para projectos inovadores em áreas como a protecção e prevenção, serviços e saúde. As start-ups podem candidatar-se até ao dia 12 de Março.

 

O Protechting está assente na visão partilhada da Fidelidade e do Grupo Fosun que define o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro. Através deste programa, a Fidelidade e a Fosun pretendem, assim, estimular a criação de uma cultura de inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio.

Esta segunda edição do projecto compreende um programa de aceleração de 8 semanas. As inscrições abrem hoje, a 25 de Janeiro, e duram até 12 de Março de 2017. A fase de selecção terá, depois, lugar de 13 de Março a 7 de Abril e os 2 meses de aceleração decorrem entre o início de Maio e Julho de 2017. Veja como se pode inscrever. 

Para Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade, «este projecto representa uma confirmação da aposta que a Fidelidade tem vindo a dar ao ecossistema do empreendedorismo em Portugal. Acreditamos que este tipo de dinâmica traz um valor acrescentado para as sociedades do futuro e, naturalmente, como grande empresa que somos, assumimos o papel de dinamizador deste ecossistema, promovendo a criação de novas ideias e soluções.»

De acordo com Liang Xinjun, CEO do Grupo Fosun, «O Protechting nasceu devido à nossa vontade de contribuir para o desenvolvimento da nova geração de empreendedores. O Grupo Fosun é bom exemplo de como um pequeno negócio se pode tornar global. O Grupo Fosun foi fundado há 24 anos por um grupo de estudantes e é hoje a maior holding de investimentos privada chinesa, com presença nos quatros cantos do mundo. Estamos muito satisfeitos pelo sucesso da primeira edição, colocando a fasquia desta segunda edição muito elevada. Procuramos soluções inovadoras que possam beneficiar da nossa experiência e integrar o nosso grupo.»

Já Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i, sublinha «a dimensão do grupo Fidelidade, aliando serviços, seguros, e saúde, em conjunto com as sinergias do Grupo Fosun, traz um potencial a este desafio que, acreditamos, poderá reforçar significativamente a diversidade e a qualidade dos projectos a concurso». «Ao mesmo tempo, vimos reforçada a confiança da Fidelidade/Fosun no nosso trabalho, no ano anterior e podemos ver os ensinamentos e resultados do anterior Protechting ser vertidos para esta segunda edição, que se antecipa melhorada», acrescenta ainda o mesmo responsável.

O Protechting pretende apoiar e acelerar o desenvolvimento de projectos que melhorem a protecção das pessoas e do património, em 3 áreas de negócio:

Protecção / Prevenção – Projectos que permitam aumentar a protecção das pessoas e património.

Serviço – Projectos que possibilitem melhorar a experiência do serviço/assistência nas áreas Fintech e Insuretech, de modo a aumentar os níveis de satisfação;

Saúde – Projectos na área da saúde (prevenção e/ou tratamento), que ajudem a melhorar significativamente a qualidade de vida e o bem-estar das famílias;

Os três melhores projectos serão premiados com um roadshow na China, com acesso a alguns dos maiores investidores mundiais, podendo ainda beneficiar de uma participação de capital, ou integrar o seu negócio na Fidelidade ou numa das empresas do grupo Fosun. O vencedor, com o melhor projecto de negócio, será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Ler Mais