
5 sinais de inteligência invulgares
Sabe como identificar uma pessoa particularmente inteligente? Talvez deva esquecer os antigos estereótipos e olhe mais para outras características menos prováveis.
Uma pesquisa recente tentou responder a esta questão, e identificou alguns aspectos do dia-a-dia de uma pessoa com os níveis de QI elevados. Estes são alguns dos exemplos:
A secretária é uma confusão
Se tiver a sua secretária com um monte de papéis, copos espalhados ou canetas perdidas então talvez o seu QI seja mais elevado do que os outros. Isto porque, a desarrumação e a desorganização no seu local de trabalho pode ser considerado um sinal de criatividade.
No fundo, os ambientes desorganizados tendem a estar ligados a uma maior liberdade e ao desprender de amarras. Pelo contrário, o ambiente arrumado e organizado é atribuído à segurança e ao “jogar segundo os livros”.
Gostar de dormir
São vários os estudos que alegam já que aqueles que, tendencialmente, se deitam mais tarde e que acordam tarde possuem maiores níveis e inteligência.
Ansiedade
Aquelas pessoas mais ineficazes ou até mesmo incompetentes raramente possuem a consciência do seu mau trabalho. Pelo contrário, os mais inteligentes e eficazes costumam estar constantemente preocupados com as suas competências e com os resultados dos trabalhos. Quando algo corre mal sabem disso e abre-se caminho à ansiedade.
Gostar de um copo
Uma investigação realizada no Reino Unido demonstrou que as pessoas com um grau de inteligência superior tendiam a consumir álcool em maiores quantidades do que os outros, mais regularmente e tinha começado a beber mais cedo. Por isso, ao que tudo indica, as pessoas mais inteligentes gostam de molhar a garganta.
Ser loiro
Este é talvez um dos mais antigos estereótipos que se pode conhecer. E, no entanto, parece estar completamente errado. Um estudo realizado nos EUA concluiu que os loiros naturais apresentavam um QI ligeiramente superior aos demais. Mas esta diferença não deixava de ser quase insignificante.
Fonte: Inc.