Rock in Rio Innovation Week já tem datas para o próximo ano
A terceira edição do Rock in Rio Innovation Week em Lisboa está confirmada. Aponte já na agenda: no próximo ano, o evento regressa ao LACS nos dias 23, 24, 25 e 26 de Junho.
«Este ano, a Rock in Rio Innovation Week regressou maior, com mais conteúdos, o que nos levou a expandir a estrutura e criar mais espaços nas zonas envolventes do LACS, como a Casa de Desenho (antigo Speakeasy) e a área exterior da Conde Rocha d’Óbidos», salienta Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio, sublinhando que, em 2020, a expansão continuará. «O nosso objectivo é que a cada edição a sua dimensão aumente, até que se configure nos arredores do LACS um verdadeiro Rock in Rio Innovation District», explica.
De 2 a 5 de Julho, a segunda edição do evento reuniu mais de dois mil participantes no espaço de coworking LACS e trouxe a Lisboa mais de 100 speakers, talks, sessões de networking, workshops e música. A reinvenção dos modelos de trabalho e de educação, a empatia e a criatividade como ferramenta de negócios, a liderança feminina e a evolução tecnológica foram alguns dos temas em destaque.
A Galp, founding partner do Rock in Rio Innovation Week, promoveu o debate em torno das novas formas de aprendizagem. Para tal, convidou André Bello a falar sobre as revoluções actuais e as oportunidades que estão a surgir, Daniel Aisenberg a questionar até que ponto as empresas incentivam uma atitude de colaboração interna e Paulo de Carvalho a mostrar como é possível inovar nas empresas.
«A ligação entre a Galp e o Rock in Rio Innovation Week é muito natural visto que ambas as marcas partilham a mesma visão e os mesmos vectores: aprender a aprender, growth mindset e responsabilização», começou por destacar Rui Mendes da Costa, head of Learning and Training da Galp. Realçou ainda que «a cultura organizacional da Galp prepara as pessoas para receber e abraçar o novo e é precisamente isso que trabalhamos neste evento».
Os conteúdos práticos foram os mais procurados pelos participantes. Os presentes tiveram a oportunidade de construir guitarras eléctricas personalizadas pelas mãos da The Inventors, fazer parte de um grupo de samba, praticar judo ao ar livre ou procurar o seu “palhaço interior” com Mark Mekelburg, co-fundador da Operação Nariz Vermelho.
Outro destaque foi o Education Day, promovido pela Microsoft, que juntou mais de 100 professores de todo o país, de diferentes ciclos de ensino, para debater a forma como a tecnologia pode ser uma ferramenta na aprendizagem e nos novos modelos de educação. A tecnológica organizou ainda uma série de speed interviews, colocando em contacto recém-licenciados com managers da empresa.
Também os finais de tarde no rooftop do LACS foram muito concorridos. Ao som de vários artistas e DJ’s, os participantes reuniram-se ali para momentos de networking, com várias activações no local dos patrocinadores do evento (Coruja, Rituals, Galp, Microsoft e Mytho).
Quanto aos conteúdos digitais publicados no Facebook e Instagram, ao longo de quatro dias, alcançaram mais de 300 mil pessoas.
Se não teve oportunidade de ver em directo na nossa página de Facebook, assista agora a parte das intervenções que ocorreram na segunda edição do Rock in Rio Innovation Week, da qual a Human Resources foi media partner.
“Reinvente seu trabalho ou viva tentando”, por Ian Borges, sócio da Semco Style Institute, estrategista de Estilo de Vida e nômade digital; Bruna Infurna, head of Sales for TechEnterprise – Marketing Solutions – do LinkedIn; e Camila Pires, da Rede Indigo
2a edição ROCK IN RIO INNOVATION WEEK | Reinvente o seu trabalho ou viva tentando, por Ian Borges, Bruna Infurna e Camila Pires
Geplaatst door Revista Human Resources Portugal op Dinsdag 2 juli 2019
"Growth mindset: empowering us all", por Paula Panarra, directora-geral da Microsoft Portugal, na 2ª edição do Rock in Rio Innovation Week.
Geplaatst door Revista Human Resources Portugal op Donderdag 4 juli 2019
Paula Panarra, directora-geral da Microsoft Portugal, esteve esta manhã na 2ª edição do Rock in Rio Innovation Week, no LACS Communitivity of Creators, em Lisboa.
Geplaatst door Revista Human Resources Portugal op Donderdag 4 juli 2019
Alexandre Real, partner da SFORI, faz um resumo sobre a sua intervenção sobre Gestão da #Mudança, no último dia da @Rock in Rio Innovation Week.
Geplaatst door Revista Human Resources Portugal op Vrijdag 5 juli 2019
“O futuro é feminino”, por Paula Marques, executive director for Executive Education, Innovation and Digital at NOVA and Knowledge & Innovation Manager at MERCER; Ana Filipa Lomba Correia, ambassador da Women2Women Portugal; e Joana Santos industry manager Retail and Startups Google