Fernave oferece formação a desempregados
A Fernave pretende «assumir o papel de agente mobilizador do desenvolvimento de competências e de facilitador na qualificação e certificação de recursos humanos especializados, através de uma oferta formativa no âmbito do sector a pessoas que se encontrem em situação de desemprego», lê-se no comunicado enviado às redacções pela empresa.
A empresa procurará «apoiar a integração dessas pessoas no mercado de trabalho, dotando-as de novas competências com base em acções formativas de carácter técnico e comportamental». Para esse efeito, irá lançar o programa «QualificaRH».
O comunicado explica ainda que a iniciativa «ocorre num momento particular em que a economia nacional se encontra numa fase recessiva, com níveis de desemprego acima do desejado», sendo certo que «uma maior pró-actividade das empresas com intervenção na valorização dos recursos humanos, caso da Fernave, será certamente um elemento alavancador e indutor da melhoria das atuais condições do mercado de trabalho».
A primeira iniciativa do «QualificaRH» a ser desenvolvida será dedicada integralmente à área rodoviária, destinando-se exclusivamente a pessoas em situação de desemprego há pelo menos um ano. O objectivo é a qualificação profissional dos formandos na área rodoviária, através de formação específica ministrada pela Fernave.
Mais informações: aqui