Este português está entre os líderes de topo da LG Europa

Rui Moita foi nomeado director europeu de Recursos Humanos da LG Electronics, sendo o primeiro português a desempenhar este cargo.

 

Com uma carreira de cerca de 25 anos, o responsável tem vindo a assumir funções de gestão de recursos humanos em diversas empresas nacionais e internacionais de diversos sectores. Em Setembro de 2017, chegou à direcção de Recursos Humanos da LG Portugal. Ao longo de cerca de dois anos e meio, levou a cabo a gestão diária de uma equipa de 90 colaboradores. O ano passado, acumulou ainda funções de director de Recursos Humanos da LG Portugal enquanto Human Resources Business partner europeu.

A nível europeu, Rui Moita terá a seu cargo 16 organizações. Fará ainda parte do HR Global Advisory Group da LG Electronics em representação da Europa.

«Esta nomeação representa mais do que um mero reconhecimento individual. É o resultado de um trabalho de equipa, de um verdadeiro compromisso com os resultados de todos os colaboradores da LG Portugal. Mais importante do que qualquer sucesso individual, é o sucesso colectivo. Por isso, agora parto para este novo desafio com a humildade de saber que o caminho para ser melhor nunca termina», refere Rui Moita.

«Esta mudança deixa-nos naturalmente muito orgulhosos, pois trata-se da primeira nomeação de um português para um cargo de tão elevada responsabilidade e visibilidade na nossa organização. É um novo desafio para o Rui e será um também para nós», garante Ruy Conde, director-geral LG Portugal.

Ler Mais