Este hub de inovação vai recrutar 130 profissionais. E não procura só perfis tecnológicos

O Centro de Excelência em IT da Natixis, no Porto, vai evoluir para se transformar num Hub de Inovação (Natixis Innovation Hub), e passará a recrutar outros perfis para além dos tecnológicos. Este ano, vai integrar 130 novos colaboradores das áreas de Direito, Gestão, Economia e Finanças. 

 

Estas novas posições serão integradas em equipas de Gestão de Recursos Humanos, Compliance, KYC – Know Your Customer, Gestão de Risco, BackOffice, entre outras.

Entre outras condições, a Natixis oferece aos seus colaboradores um espaço de trabalho flexível e moderno, no centro da cidade do Porto; desenvolvimento de carreira que inclui a possibilidade de mobilidade interna e internacional; parcerias com universidades; programas de formação técnica e em competências sociais; e metodologias dinâmicas de trabalho, com base na agilidade, na flexibilidade, no empreendedorismo e na criatividade.

Maurício Marques, director de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, explica que a empresa «continua a ter como objectivo recrutar profissionais de excelência, com diversos níveis de senioridade» e que esta evolução vai «fortalecer o seu compromisso com os colaboradores e reforçar o seu papel como um dos principais impulsionadores da cultura e dos atributos do grupo como marca empregadora».

A Natixis instalou o seu Centro de Excelência em IT no Porto em 2017, para internalizar grande parte dos seus serviços de IT – até então assegurados por fornecedores externos ou equipas dispersas geograficamente – e, de forma integrada e transversal, dar suporte tecnológico aos serviços do banco em todo o mundo.

Nos dois anos seguintes, recrutou 650 pessoas das áreas de tecnologia de informação. Hoje, o projecto conta já com mais de 800 colaboradores, de oito nacionalidades.

Ler Mais